Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Piores ataques, Grêmio e Atlético-PR tentam fugir do rebaixamento

Equipes se enfrentam, no Olímpico, sob a sombra do ex-treinador Renato Gaúcho

Hector Werlang e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

Para ter sucesso na tarde deste domingo, Grêmio e Atlético-PR terão de contrariar as suas semelhantes histórias na atual temporada. As duas equipes fazem má campanha, a ponto de lutar para se afastar ou sair da zona do rebaixamento, e apostam no confronto direto para começar a reagir no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

No primeiro turno, Grêmio ganhou com gol contra. Relembre como foi

As dificuldades são enormes. Além de perderem no meio da semana, gaúchos e paranaenses têm os piores ataques do Nacional. E convivem com trocas de treinadores – cada um já teve três na competição. A última troca foi no Atlético-PR, que contratou Antônio Lopes para a vaga do demissionário Renato Gaúcho, que começou o ano no Grêmio.

Celso Roth terá sete desfalques, dois titulares, na partida das 16h, no Olímpico, pela segunda rodada do returno. Vilson e Gilberto Silva darão lugar a Edcarlos e Fernando. Desde a derrota para o Corinthians, que deixou o time em 15º com 21 pontos, a ênfase dos treinos foi nas jogadas ofensivas.

MiGCompFotoLinks_C:undefined"A defesa tinha recebido atenção até então. Começamos a fazer novas movimentações. Me agradou", disse o treinador.

André Lima será o único atacante no esquema 4-2-3-1. Marquinhos, Douglas e Escudero, a trinca de meias, terão a missão de abastecê-lo e melhorar a marca de 20 gols em 19 jogos.

O Atlético-PR tem o mesmo número de gols, porém, com uma partida a mais. A aposta é em Antônio Lopes, que inicia sua quinta passagem pelo clube e assim, como a última, em 2009, terá a missão de tentar livrar a equipe do rebaixamento.

Naquele ano, Lopes conseguiu 50% de aproveitamento em 22 jogos e conseguiu manter o time na Série A. Agora, ele projeta o mesmo rendimento. Atualmente, o Atlético-PR é o vice-lanterna com 18 pontos.

"O clube tem boa estrutura, dá boas condições de trabalho, tem um grupo bom e qualificado de jogadores. Isso tudo me fez aceitar o desafio", disse o treinador.

Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Edilson, emprestado pelo Grêmio, são os desfalques mais recentes. Gustavo e Wagner Diniz serão os substitutos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luís Marques

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabricio e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cleber Santana, Madson e Marcinho; Pablo (Edigar). Técnico: Antônio Lopes

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011atlético-pr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG