Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pior ataque, Grêmio testa oitava formação contra Atlético-GO

Brandão e André Lima têm a missão de melhorar média de um gol por partida

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullNão adiantou escalar jogadores renomados, apostas ou revelações. Às vésperas do fim do primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio tem um dificultador extra na luta contra o rebaixamento: o poder ofensivo é tão fraco que, com 16 gols em 16 jogos, é o pior do torneio.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Para tentar amenizar o problema, Celso Roth decidiu mudar a escalação. Vai escalar Brandão e André Lima contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Serra Dourada. A inédita dupla de centroavantes, a segunda formação do treinador em quatro partidas, e a oitava do time na competição, terá a missão de protagonizar uma nova história, afinal, apenas três pontos separam o clube das últimas quatro posições .

"É uma escolha por dois jogadores com presença de área. Isto compensará a falta de velocidade", comentou o treinador.

Precisará também da ajuda dos companheiros para funcionar uma vez que as estatísticas apontam para problemas na articulação de jogadas. Exemplos: o Grêmio é o último time em assistências para gol (nove) e o penúltimo em dribles (132) e finalizações (73). Marquinhos, então, fará parceria a Douglas no meio-campo.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Até o momento, com apenas Douglas, os atacantes sofreram. Cinco foram testados como titulares (Lins, Junior Viçosa, Leandro, Miralles e André Lima). Fizeram cinco gols, uma cada, à exceção de Junior Viçosa, que tem dois (só Lins passou em branco). E dois deles acabaram dispensados (Lins e Junior Viçosa).

A secura é tanta que o zagueiro Rafael Marques, os meias Douglas e Marquinhos e o atacante Junior Viçosa são os artilheiros do time no campeonato, com dois gols. Na temporada, o posto ainda é de Borges, negociado com o Santos, com 11 bolas na rede rival.

As formações testadas

Leandro e Junior Viçosa: não marcou gol
Lins e Junior Viçosa: fez dois gols
Junior Viçosa: não marcou gol
Leandro e André Lima: converteu um gol
Miralles e André Lima: conseguiu dois gols
André Lima: não marcou gol

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011pior ataque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG