Tamanho do texto

Meia-atacante brasileiro fala em conquista de vaga inédita do clube espanhol e em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres

Anunciado nesta segunda-feira pelo Espanyol como reforço para o restante da temporada, Philipe Coutinho , contratado por empréstimo junto à Inter de Milão , chegou ao seu novo clube com um discurso otimista e ambicioso. O meia-atacante brasileiro traçou como meta a conquista inédita de uma vaga na Liga dos Campeões.

Leia também: Olympique de Marselha aceita proposta do Porto por Lucho Gonzalez

"Estou muito feliz, em um grande clube e em uma grande equipe. Meu objetivo é ajudar o time a se classificar para a próxima 'Champions' e estar em campo por mais tempo para poder chegar bem aos Jogos Olímpicos de Londres ", declarou o jogador de 19 anos ao desembarcar no aeroporto de Barcelona.

Revelado pelo Vasco atuando como atacante, mas acostumado a atuar também como meio-campista, Philippe Coutinho está na Europa desde julho de 2010 e afirmou que prefere atuar mais adiantado.

Veja ainda: Roberto Mancini diz que seu problema com Tevez não é pessoal

"O importante é estar em campo e somar minutos, mas prefiro estar na parte de cima dando assistências", revelou o brasileiro, que disse conhecer um pouco sobre a nova equipe. "Sempre tentava assistir ao Campeonato Espanhol pela televisão. Para mim, o futebol da Espanha é muito parecido com o do Brasil. Sei que a torcida está sempre ao lado da equipe e espero fazer boas partidas", acrescentou.