Tamanho do texto

Filme conta a história da carreira do jogador do Flamengo, afastado do time desde o começo da temporada

Afastado desde o começo da temporada, o sérvio Petkovic , de 38 anos, viaja nesta quarta-feira para lançar o documentário “O Gringo”, que conta a história da sua carreira, no Festival de Cinema de Belgrado, que será realizado no dia 4 de maio. No mesmo dia, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Horizonte-CE, às 21h50, no Domingão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

No Brasil, o lançamento vai acontecer no dia 26 de maio, no Cine Foot Festival, no Cinema Arteplex, no Rio de Janeiro. O evento acontece um dia antes da celebração dos 10 anos do tricampeonato carioca de 2001, quando Petkovic marcou o gol do título, em uma cobrança de falta sensacional, aos 43 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.

O documentário foi dirigido pelo sérvio Darko Bajic e o brasileiro Faniano Canoza. A produção executiva é de Boban Petkovic, irmão do jogador. A estreia, inicialmente, estava marcada para maio do ano passado, mas foi adiada por diversas situações, entre atraso nas gravações e pelo mau momento de Petkovic no Flamengo.

Petkovic ficou fora do planejamento traçado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e, desde então, treina, separadamente, na Gávea. A previsão é de que encerre a carreira no fim deste ano, quando termina o seu contrato com o Flamengo. A diretoria segue planejando um jogo de despedida para o jogador.