Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Petkovic só vai iniciar pré-temporada uma semana depois do grupo

Autorizado por Vanderlei Luxemburgo, sérvio deve chegar a Londrina apenas no dia 10 de janeiro por causa do Natal Ortodoxo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Desde que veio jogar no futebol brasileiro, a vida de Petkovic em todo começo de ano é diferente. A programação do Flamengo prevê a reapresentação do grupo para a pré-temporada no dia 3 de janeiro de 2011, com viagem no mesmo dia para Londrina. Mas ele só vai fazer o seu primeiro treinamento uma semana depois por causa do Natal Ortodoxo, comemorado no dia 7 de janeiro.

Na sexta-feira, Petkovic embarcou para a Sérvia, sua terra natal, com a autorização do técnico Vanderlei Luxemburgo para se apresentar depois dos outros jogadores. Sua viagem de volta ao Brasil acontece no dia 8 de janeiro, mas só conseguirá chegar a Londrina, provavelmente, na noite do dia 9.

No começo deste ano, Petkovic também só começou a treinar no dia 10 de janeiro, em Porto Feliz, cinco dias depois do início da pré-temporada. Ele não conseguiu repetir o desempenho de 2009, quando foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro.

"O Petkovic está autorizado a chegar depois. Ele conversou com o Luxemburgo e resolveu a sua situação. O treinador acredita que depois o jogador tem condições de recuperar esse tempo e o liberou", afirmou o diretor executivo do futebol, Luis Augusto Veloso.

Aos 38 anos, Petkovic tem contrato até o fim de 2011 com o Flamengo, renovado pela atual administração em maio deste ano, temendo a quebra de um acordo para o pagamento de uma dívida que chegava a R$ 10 milhões. O técnico Vanderlei Luxemburgo já comunicou aos dirigentes que não pretende utilizar o jogador efetivamente durante a temporada e sobre a necessidade de contratar um meia de gabarito.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG