Quando trabalharam juntos em 2001, o então técnico improvisou uma camisa como alvo para o sérvio

Petkovic ficou conhecido em sua carreira como um exímio cobrador de faltas, principalmente em sua primeira passagem pelo Flamengo , com o histórico gol do tricampeonato carioca de 2001. Nessa sua trajetória, Zagallo, então seu treinador na conquista daquele título, teve participação no aperfeiçoamento de sua principal arma.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Na época, Zagallo improvisou uma camisa pendurada no travessão para indicar o local onde Petkovic deveria acertar a bola. O aproveitamento do sérvio costumava ser espetacular. O mesmo método foi utilizado por Zico durante a sua carreira no Flamengo, mostrando o acerto no improviso.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“O Zagallo realmente fazia isso. Ele pedia para alguém colocar a camisa no travessão, e a intenção era derrubá-la ou acertar a bola entre ela e a trave. Na maioria das vezes derrubava a camisa acertando o travessão”, confessou o sérvio, que tem uma grande admiração pelo Velho Lobo.

Depois de ser afastado em janeiro deste ano, Petkovic voltou a treinar com o grupo na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ele vai fazer dois jogos de despedida: dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e dia 9 de agosto, no amistoso com o Estrela Vermelha, em Belgrado. Depois, vai virar embaixador do clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.