Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Petkovic ignora rivalidade, exalta título do Fluminense e diz que não viu corpo mole na reta final

Jogador do Flamengo diz que conquista de rival foi justa e que possíveis entregadas de Palmeiras e São Paulo não existiram

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Petkovic esqueceu a rivalidade entre os times do Rio de Janeiro e mostrou muita felicidade pelo título do Fluminense. O jogador do Flamengo afirmou que sua alma carioca comemorou o troféu indo para o time das Laranjeiras.

"A conquista foi muito justa, muito merecida. Estou dando meus parabéns para o Fluminense, onde passei duas temporadas. É bom ver o Flamengo sendo campeão, depois o Fluminense, mostra o crescimento do futebol carioca no Brasileirão, que antes era dominado pelos paulistas. Falo como carioca, ainda mais agora que sou naturalizado. É muito bom ver o Rio de Janeiro ganhando em estrutura", disse o jogador após a entrega dos prêmios da Bola de Prata em São Paulo.

Pet afirmou que não viu o corpo mole de times como São Paulo e Palmeiras contra o Fluminense. Questionado sobre uma possível mudança nos resultados por causa das rivalidades regionais, o meia afirmou que acha que todos os times levaram o campeonato a sério até a última rodada.

"Que corpo mole? Quem perde sempre quer falar alguma coisa, mas não teve nenhum corpo mole. Tem de valorizar o time que ganhou. A gente viu ontem (domingo) o sufoco que o Fluminense tomou do Guarani. Então acho que as pessoas precisam esquecer isso aí", disse o jogador.

Petkovic já não está mais nos planos de Vanderlei Luxemburgo. O treinador já conversou com a diretoria para que o jogador seja negociado com outra equipe. Já o meia pensa em terminar a carreira só no fim do ano que vem.  Ele afirma que o seu time precisa tirar lições de 2010 para que 2011 seja um ano feliz.

"Foi um ano muito complicado depois do momento maravilhoso que tivemos sendo campeões. Precisamos tirar lições do que ocorreu nesta temporada para melhorar e irmos melhor agora", disse o atleta. 

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG