Tamanho do texto

Depois de ser campeão brasileiro em 2009, time da Gávea teve um 2010 pífio, com ameaça de rebaixamento para a Série B

Um dos destaques do Flamengo na conquista do título do Campeonato Brasileiro em 2009, o meia Petkovic reconheceu ter encerrado esta temporada com um sentimento de tristeza. Para que a situação não se repita no próximo ano, o sérvio ressalta a necessidade da equipe carioca aprender com os erros cometidos.

"O Flamengo teve um ano complicado, depois do ano passado maravilhoso. Superamos muita coisa que aconteceu e o importante é tirar lições desse ano e se preparar para o próximo", afirmou Petkovic, reconhecendo que o Flamengo tem muitas lições a tirar de um ano em que não conquistou títulos.

O meia culpou a chuva pela atuação apagada do Flamengo no empate por 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro. "A chuva atrapalhou muito o jogo. Era uma partida de extrema importância, queríamos os três pontos para garantir a vaga, mas a chuva estragou o jogo. Não deu para mostrar o futebol bonito, técnico, que o Santos tem e nós também queremos mostrar. Infelizmente não saiu o gol para premiar a toda a torcida", disse.