Com despedida no domingo, sérvio ficou conhecido por sua habilidade nas cobranças, principalmente em 2001

Petkovic e Ronaldinho Gaúcho juntos no Ninho do Urubu
Vipcomm
Petkovic e Ronaldinho Gaúcho juntos no Ninho do Urubu
Petkovic ganhou fama no Brasil com o gol marcado na conquista do tricampeonato carioca do Flamengo em 2001. Suas cobranças sempre foram o ponto forte de seu futebol. Domingo, contra o Corinthians , no Engenhão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ele fará sua despedida e terá um concorrente no time na hora de decidir quem será o responsável na hora em que a oportunidade aparecer.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Ainda não conversei com o Ronaldinho Gaúcho sobre isso. Primeiro, a chance tem que aparecer. Às vezes, você fica seis, sete jogos sem marcar um gol de falta, mas é porque não houve uma boa oportunidade. Em outros jogos, você faz dois, mas teve cinco bolas bem colocadas”, explicou Petkovic.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O gol do tricampeonato de 2001 completou 10 anos no dia 27 de maio. Petkovic considera esse o momento em que sua carreira mudou de rumo e o colocou entre os grandes jogadores que atuaram no futebol brasileiro, acima até da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 , também com o Flamengo.

“Foi o trampolim da minha carreira. Muitos jogadores têm esse momento. Uns mais cedo, outros mais tarde. O meu foi na metade. A partir dali, comecei a ser tratado como ídolo, um craque. Mas 2009 também foi importante. Foi o ano em que coloquei os pés na Calçada da Fama do Maracanã e conquistei o Brasileiro, o que não havia conseguido ainda”, disse Petkovic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.