O Peru se sente satisfeito por ter chegado às semifinais da Copa América, mas seu objetivo é obter a classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil

selo

O Peru se sente satisfeito por ter chegado às semifinais da Copa América , mas seu objetivo é obter a classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Após a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, terça-feira, em La Plata, o técnico Sergio Markarián disse que na disputa do terceiro lugar contra o perdedor de Venezuela x Paraguai vai dar oportunidade a novos jogadores, mas sem perder a base do time titular.

"Fizemos uma linda apresentação. A Copa América nos deixou coisas muito boas, ainda que não seja bom perder", disse o uruguaio Markarián. "Mas isto é futebol e ainda que esteja atingido agora, pensamos na partida pelo terceiro lugar, principalmente nas eliminatórias [da Copa do Mundo]".

Markarian disse que para a disputa do terceiro lugar, sábado, em La Plata, fará algumas mudanças. "Eu acho que alguns jogadores terão sua chance", revelou o treinador. "Algumas mudanças estão chegando".

O técnico lamentou a queda diante do Uruguai. "Eu ainda sinto alegria e responsabilidade pelo que vem [a disputa do terceiro lugar], porque nos compromete muito mais, também autocrítica, porque não estávamos bem em tudo", disse. "Mas feliz, porque conseguimos o principal objetivo neste Copa que é consolidar jogadores".

De acordo com a principal meta anunciada quando assumiu o comando do Peru em julho de 2010, Markarian disse que sua equipe está no caminho certo e que isto será demonstrado nas eliminatórias do Mundial de 2014. "Estamos em busca da formação de uma equipe que busque a classificação para a Copa do Mundo", disse. "Vai ser uma eliminatória muito difícil, então temos que ter paciência".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.