Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Peru goleia Venezuela e é terceiro na Copa América

Goleada foi facilitada por expulsão de jogador venezuelano ainda no começo do segundo tempo

EFE |

Com três gols de Paolo Guerrero, a seleção peruana acabou com a expectativa da Venezuela, uma das surpresas desta Copa América, ao vencê-la por 4 a 1, neste sábado, e terminou a competição continental na terceira colocação.

Na primeira etapa, o jogo foi bem equilibrado, com ambas as seleções criando claras chances de gol. Quando a Venezuela pressionava e tentava achar o caminho do fundo das redes, o Peru aproveitou um contra-ataque e abriu o placar no estádio Ciudad de La Plata. Aos 41 minutos, Chiroque partiu com a bola e tocou para Guerrero. Bem marcado, o atacante cruzou rasteiro e o meia chutou para fazer 1 a 0 na partida.

AP
Paolo Guerrero faz três e comemora a vitória sobre a Venezuela e o terceiro lugar na Copa América

No início da segunda etapa, a Venezuela buscou o empate, pressionou a seleção peruana, mas acabou sendo prejudicada aos 13 minutos. O volante Tomás Rincón entrou de carrinho em Lobatón e o árbitro Wilmar Roldán expulsou o jogador, deixando a equipe comandada por César Farias com um a menos. O Peru se aproveitou disso para ampliar e ficar mais tranquilo na partida. Aos 19 minutos, Guerrero tabelou com Chiroque na direita e chutou forte para fazer 2 a 0.

A Venezuela, que se mostrou incansável nesta Copa América e chegou a empatar a partida contra o Paraguai fazendo dois gols no final do jogo, ainda na fase de grupos, diminuiu e colocou fogo na partida. Aos 34, após bela troca de passes, Arango recebeu de Orozco, dominou e bateu no canto direito. Dois minutos depois, a Venezuela quase chegou ao empate. Após cobrança de falta, o goleiro Valverde fez a defesa, mas deu rebote. Cíchero pegou a sobra, mas mandou para fora.

Com as subidas recorrentes da Venezuela, o Peru se aproveitou da vulnerabilidade na defesa e ampliou o placar. Aos 44 minutos, Paolo Guerrero ganhou de Vizcarrondo, entrou na área e chutou cruzado. Dois minutos depois, o atacante fez mais um em novo contra-ataque e decretou a vitória.

Com esses três gols marcados, Paolo Guerrero se isola na artilharia da Copa América com cinco gols, deixando para trás Luis Suárez e Sergio Agüero, ambos com três. No entanto, o atacante da seleção uruguaia ainda pode assumir a liderança, já que entra em campo neste domingo pela final da competição contra o Paraguai, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.EFE ar/rd

Leia tudo sobre: futebol mundialcopa américa 2011peruvenezuela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG