Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perto do Vasco, Diego Souza não joga pelo Atlético-MG no Maranhão

Por determinação do presidente atleticano, meia foi cortado do banco na estreia do clube na Copa do Brasil

Victor Martins e Hilton Mattos, iG esporte |

Próximo de reforçar o Vasco, o meia Diego Souza está fora da estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil, contra o IAPE-MA. A determinação partiu do presidente do clube, Alexandre Kalil. Reserva do Atlético-MG neste começo de temporada, Diego Souza ficaria no banco nesta quarta-feira, mas como deve deixar o clube nas próximas horas, não vai atuar para não impedir sua participação na Copa do Brasil pelo Vasco, uma vez que se atuasse nesta quarta pelo Atlético-MG, ele não poderia mais jogar a competição por outro clube.

Os detalhes da negociação, no entanto, não são revelados pelo Atlético-MG, que é detentor de 70% dos direitos federativos do jogador. O clube mineiro comprou 50% no ano passado, junto à Traffic, que agora está intermediando a transferência do meia para o Vasco. Na época, o Atlético-MG desembolsou cerca de R$ 7 milhões para contratar Diego Souza.

Trata-se do mesmo valor que o presidente Alexandre Kalil pede para ceder 50% dos direitos federativos de Diego Souza. Os outros 20% que ainda pertencem ao Atlético-MG não foram pagos à Traffic. Mas para colocar Diego Souza no Vasco, a empresa paulista está disposta a cancelar a negociação feita no fim de 2010.

A negociação pode ser concretizada nesta quinta-feira, já que Alexandre Kalil passou os dois últimos dias em São Paulo. O dirigente atleticano estava na reunião do Clube dos 13. O retorno a Belo Horizonte foi no final da tarde dessa quarta-feira.

No Rio, Eduardo Uram, um dos empresários do jogador, revelou que a negociação está em curso. O Vasco procurou o jogador, que estaria sem ambiente em Belo Horizonte, e a tendência é que nas próximas 48 horas a transação tenha um desfecho.

Uram é favorável a ida do meia para São Januário. A negociação ganha forças com a entrada da Traffic, parceira do clube carioca na operação. Outro ponto a favor é a relação de Carlos Leite com o Vasco. Desde a contratação de Dorival Júnior, na campanha da Série B, em 2009, o empresário tem as portas abertas em São Januário.

"Existe, sim, uma conversa. Os clubes e o jogador estão em entendimento. A expectativa é que nas próximas 48 horas o assunto seja resolvido. Acho prematuro o Diego Souza ser apresentado amanhã (nesta quinta-feira)", declarou Eduardom Uram.

Uram não esconde a torcida pelo acerto com o Vasco. Disse ter conversado com o joagdor na manhã desta quarta-feira e garantiu não saber que o clube mineiro havia liberado o meia da partida desta noite.

"Ele não precisa vir ao Rio para acertar com o Vasco. Para isso, tem representantes. Vamos aguardar as próximas horas", disse o empresário.

Leia tudo sobre: Atlético-MGVascoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG