Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perto do retorno, Júnior César quer concorrência leal com Juan

Depois de quase cinco meses em recuperação, lateral-esquerdo está perto de voltar aos treinos com bola

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Há pouco menos de cinco meses, durante um treino de preparação para o clássico contra o Palmeiras pelo segundo turno do Brasileirão, o lateral-esquerdo Júnior César rompeu o tendão de aquiles do tornozelo esquerdo e deu início a um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Agora, quase totalmente recuperado, o jogador começa a retomar os treinamentos com os outros jogadores e já vislumbra a disputa por um lugar de titular no São Paulo.

“Foi um período difícil, principalmente para mim, porque foi a primeira contusão que tive na carreira. É difícil, doloroso. Agora é hora de deixar essa etapa pra trás, estou na última semana para retornar. Foi uma fase de muita dedicação e empenho. Agora estou bem, totalmente recuperado, sem sentir dor”, disse o camisa 6.

Na manhã desta terça, Júnior César fez seu primeiro trabalho com o restante do elenco, mas a atividade foi apenas de exercícios físicos, comandados pelo preparador Riva Carli. O retorno aos treinos com bola deve acontecer no “rachão” de sábado e na próxima segunda-feira ele estará de volta a todos os treinamentos normais.

Como se machucou antes da chegada de Paulo César Carpegiani ao São Paulo, o lateral nunca jogou sob o comando do atual treinador. E se antes ele tinha como concorrentes Richarlyson, Tiago Carleto e Diogo, agora o maior “rival” pela titularidade é um velho conhecido, Juan.

“O Juan é um amigo meu, sempre jogamos várias vezes no Rio, eu pelo Fluminense e ele pelo Flamengo. É um cara bacana, tem muito potencial e por isso está no São Paulo. Tenho certeza que quando eu estiver em condição de jogar vai ser uma disputa boa, com lealdade e respeito. Na minha vida sempre foi assim. Aí vai caber ao Paulo escolher o que achar melhor”, afirmou Júnior César.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG