Lateral foi convocado para a disputa do Mundial sub 20 e precisará deixar time na semana que vem

A má atuação do Palmeiras contra o Ceará deve provocar grandes mudanças na escalação. A primeira delas pode ser Gabriel Silva , que deve ocupar o lugar de Rivaldo na lateral esquerda. Apontado como grande revelação das categorias de base ao lado de Patrik , o garoto mostrou que está ansioso para voltar a estar entre os 11 de Felipão. O detalhe é que ele já tem data marcada para deixar a Academia de Futebol.

Ele foi convocado para a disputa do Mundial sub 20 e deve se apresentar já na semana que vem. Ou seja, tem apenas um jogo para atuar: contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h30.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“São coisas do futebol. Estava tendo uma sequência boa, aí me machuquei e agora tem a seleção. É assim mesmo. Fico orgulhoso de defender o meu país e de representar o Palmeiras no Mundial. Vou para lá procurando trabalhar forte e correndo atrás do meu espaço. Mas, antes, vou pensar aqui. Meu foco está totalmente voltado para este jogo de quinta-feira”, disse o jogador.

Para poder ganhar a vaga de Rivaldo no time, Gabriel Silva revelou que tentou melhorar muito a sua marcação, coisa muito exigida por Luiz Felipe Scolari. Tanto que o treinador reconhece que, muitas vezes, precisa escalar um jogador que é pior tecnicamente, mas que sabe cumprir um papel estratégico na tática, ou seja, sabe recompor muito bem. É o caso de Luan, por exemplo.

Coloque o Palmeiras em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

“Eu não estava conseguindo fechar como zagueiro quando o adversário avançava pelo outro lado do campo, mas já melhorei bastante. O Felipão e o Murtosa sempre me chamam e me posicionam corretamente para que eu possa fazer bem essa cobertura. Estou bastante ciente da responsabilidade tanto de marcar quanto de atacar, e agora é mostrar serviço”, disse.

Gabriel Silva chegou a iniciar uma sequência. Ele atuou na estreia contra o Botafogo, na 2ª rodada, contra o Cruzeiro, e em seguida contra o Atlético-PR. Na 4ª rodada, se machucou enfrentando o Internacional e acabou de fora dos jogos contra o Avaí e contra o Ceará.

“Infelizmente, sofri a contusão contra o Inter justamente quando eu estava tendo uma sequência de jogos, mas agora estou recuperado, tenho me dedicado muito nos treinos para melhorar cada vez mais e, se eu for escalado contra o Atlético-GO, vou me esforçar muito para agarrar essa nova oportunidade”, completou.

Além de Gabriel Silva, outros que podem ganhar a chance no time são Maurício Ramos e Maikon Leite, que ocupariam os lugares de Leandro Amaro e Wellington Paulista. Além deles, Luan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, também deve estar em campo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.