Tamanho do texto

Clube já pensa em um possível substituto para o comandante na temporada 2013/2014, caso Guardiola não renove

Vencedor de 13 títulos como técnico do Barcelona, Pep Guardiola tem contrato com o time azul-grená até o final desta temporada. Embora tenha iniciado conversas para ficar mais tempo no clube, a diretoria do Barça já começou a pensar em um substituto para o comandante, quando este decidir deixar o clube: o argentino Marcelo Bielsa, hoje no Athletic de Bilbao, seria o alvo.

No meio da quarta temporada no Barcelona, de acordo com o jornal Sport , Guardiola teria dito no dia 6 de dezembro, após a goleada sobre o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões, que não teria interesse em deixar o clube no momento.

Ainda assim, o acerto não foi oficializado e, desta forma, o clube não deseja ser "surpreendido" com uma possível saída do comandante. Assim, caso não consiga renovar com o treinador, o time espanhol pensa na vinda de 'El Loco Bielsa'.

Na visão dos dirigentes do clube, Bielsa tem um estilo parecido com o de Guardiola, que fez estágio com o atual comandante do Athletic Bilbao no início de sua carreira. Segundo o As , da Espanha, o treinador do Barcelona já havia dito que um ciclo em um clube de futebol tem prazo de cinco anos - tempo que se encerraria na temporada 2012/2013.

Além disso, o clube pode sofrer um possível assédio inglês, já que, no país, o espanhol teve seu nome veiculado como um possível substituto de Alex Ferguson, que está há 25 anos no comando do Manchester United.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.