Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perto de recorde no Fluminense, Fred é exaltado por Abel Braga

Atacante está dois gols atrás de Washington, o maior artilheiro da equipe em uma edição de Brasileiro

iG Rio de Janeiro |

nullA boa fase do Fluminense, líder simbólico do segundo turno, com 72% de aproveitamento, se confunde com o momento inspirado do atacante Fred. Com 20 gols no Campeonato Brasileiro, três deles marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense, no último domingo, o jogador se aproxima de Borges, do Santos, artilheiro com 23 gols, e de uma marca impressionante no próprio Fluminense. 

Fluminense está na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela atualizada

O maior artilheiro do time das Laranjeiras em uma única edição de Brasileirão é o atacante Washington 'Coração Valente', que anotou 21 em 2008. Fred terá mais duas partidas para tentar igualar e superar a marca. Após um período de lesões e problemas com uma torcida organizada, no primeiro turno, o jogador voltou a comandar as boas atuação do time e foi elogiado pelo técnico Abel Braga, que destacou o comprometimento do atacante e do meia Deco, outro atleta que também sofreu com lesões.

Leia mais: Para Abel, vaga na Libertadores é recompensa por começo difícil

"Nós sabemos que o Fred nunca faltou em um treino, né? E o só Deco foi liberado ontem, mas porque estava doente. Nós sabemos que não podemos dar o mesmo tipo de trabalho físico para Deco e Fred, mas isso tem muito a ver com eles próprios. De vez em quando, não estão no campo fazendo a mesma atividade que os outros, mas estão lá dentro, fortalecendo a musculatura, trabalhando forte", elogiou Abel.

Veja também: Objetivo de Cuca, título do segundo turno já é do Fluminense

O treinador também lembrou a quase saída do jogador, após ser perseguido por uma torcida organizada do clube. "São dois jogadores de um gabarito extraordinário e estando bem, claro que vão fazer a equipe crescer de rendimento. Acho que o Fred está totalmente convicto e seguro que a decisão dele de ficar foi a mais certa", finalizou Abel Braga.

A média de gols de Fred no Brasileirão já é maior que a do artilheiro Borges, que marcou 23 gols em 30 jogos, 0,76 por partida. Já o atacante do Fluminense anotou 20 gols em 23 jogos, com média de 0,87 por partida. O próximo adversário do Fluminense é o Vasco, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, pela 37ª rodada do torneio.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a boa fase do atacante Fred

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011FredAbel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG