Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perto de prorrogar contrato, Luisão pode bater recorde no Benfica

Zagueiro se tornará o estrangeiro que vestiu por mais tempo a camisa do clube (11 anos), superando o angolano Pedro Mantorras

Gazeta |

AP
Se renovar contrato, Luisão se tornará o atleta estrangeiro que mais tempo atuou no Benfica
Há sete temporadas e meia atuando pelo Benfica, o zagueiro Luisão é idolatrado no clube da Luz. Com contrato até 2013, o brasileiro está prestes a prorrogar este vínculo por mais uma temporada, o que daria ao defensor a oportunidade de alcançar um recorde pela equipe portuguesa: se atuar pelo Benfica até 2014, Luisão se tornará o estrangeiro que vestiu por mais tempo a camisa do clube (11 anos), superando o angolano Pedro Mantorras.

"Além de ser um grande jogador, é um grande homem. É um jogador de raça, um jogador no estilo do Benfica. Está identificado com o nosso clube, com a nossa torcida, e tudo leva a crer que vai acabar a carreira no Benfica, tenho quase a certeza absoluta", afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do clube português, à Benfica TV.

A declaração do dirigente foi dada na festa de aniversário de 30 anos de Luisão, ocorrida em um restaurante de Lisboa. Entre os presentes na celebração também estava o técnico do Benfica, Jorge Jesus, que fez mais elogios ao zagueiro brasileiro.

"Ele está fazendo os dois melhores anos de sua carreira. É um jogador que, além de capitão de equipe, conhece perfeitamente aquilo que o time e o treinador querem em termos defensivos. É o comandante da nossa última linha", exaltou.

Leia tudo sobre: genetluisãobenficacontratorecorde

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG