Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perto de 300 finalizações, Atlético-MG sofre com a falta de mira

Terceira equipe que mais chuta, Atlético-MG tem pontaria ruim. No clássico foram três arremates no alvo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG lamentou bastante a derrota no clássico contra o Cruzeiro que marcou o gol da vitória com o único chute ao gol de Renan Ribeiro durante todo o segundo tempo. É justamente a precisão nos arremates atleticanos que tem causado problemas ao time do técnico Cuca . Apesar de fechar o primeiro turno na 19ª colocação e com apenas 24 gols marcados, a equipe mineira é a terceira que mais finaliza a gol.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

No entanto, a pontaria dos atleticanos não está nada boa. No clássico o Atlético-MG finalizou mais do que rival, mas dos 12 arremates a gol, somente três foram ao gol de Fábio . Na soma das 19 partidas, o Atlético-MG já chutou a gol 299 vezes, mas 184 não foram no rumo. Entre os 20 finalizadores com maior precisão, não aparece nenhum atleticano.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Já o atacante Magno Alves arrematou a gol 28 vezes, o que faz do jogador do Atlético-MG o 12º que mais chuta para fora. Mas para o técnico Cuca, um dos motivos para a fraca produção ofensiva do time atleticano está no comportamento dos meias. Dos 24 gols marcados, apenas um foi de um armador. Renan Oliveira marcou contra o Atlético-GO , pela quinta rodada.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Não podemos cobrar somente dos atacantes. O meia, o ponta de lança, precisa ter mais essa agudez. Se a gente tiver essa condição, não vamos ficar só na expectativa dos atacantes fazerem os gols. A gente tem de ter essa infiltração mais adianta dos meias”, disse o técnico Cuca.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Para o jogo contra o Atlético-PR , nesta quarta-feira, o treinador convocou quatro meias. Bernard, Caio, Daniel Carvalho e Mancini disputam a posição de titular. Nas duas últimas, contra Botafogo e Cruzeiro, Caio foi o escolhido pelo treinador.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG