Junior Viçosa fez dois no Inter. iG analisa números da dupla no clássico de domingo

Pode-se dizer que o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, teve dois personagens: Junior Viçosa e Renan. Nos dois gols marcados pelo centroavante do Grêmio , que venceu por 3 a 2 e saiu na frente na decisão do Gauchão , houve o questionamento de falha do goleiro do Inter . O iG, então, avaliou os números da dupla.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Renan fez três defesas, de acordo com o Footstats – Marcelo, em termos de comparação, cinco. O colorado admitiu ter falhado:

“Eu errei. Tentei antecipar o lance. Ele (Junior Viçosa) chegou primeiro”.

Os lances foram parecidos. Um em cada goleira. A bola é levantada para área, o goleiro titubeia ao sair do gol e o atacante o encobre com um leve toque de cabeça. Paulo Roberto Falcão confirmou a titularidade de Renan apesar de Lauro estar recuperado. O preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, preferiu não comentar os lances.

Ao substituir Borges, Viçosa deu um drible, teve duas finalizações certas (os gols) e uma errada. Deu uma assistência para o gol de Leandro e ainda perdeu a bola nove vezes. Comparativo: Leandro Damião, do Inter, fez um gol e errou outra finalização, deu dois dribles e perdeu a bola quatro vezes.

“Os gols foram importantes, mas não me considero titular”, disse Viçosa.

No próximo domingo, todos têm a chance de melhorar os números. E ainda ser campeão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.