Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perseguido por lesões, Mattos comemora tempo para se recuperar

Volante do Botafogo teve duas lesões e uma operação no apêndice e quer recuperar a melhor forma

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Além de Maicosuel e Fábio Ferreira, que sofreram lesões graves e tiveram que operar o ligamento cruzado do joelho, nenhum jogador do Botafogo sofreu tanto com contusões quanto Marcelo Mattos. Em menos de um ano, o volante, que está emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia, até o final de julho, sofreu uma lesão no joelho, uma inflamação na sola do pé, além de ter que operar da apendicite.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a eliminação do Botafogo no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o time ficará quase um mês sem entrar em campo. Por isso, o volante comemora um longo período para se recuperar fisicamente.

"Para mim, esse tempo é muito bom, porque eu fiquei muito tempo parado. Fiquei 45 dias por causa da inflamação no pé, depois apenas uma semana treinando e já tive cinco jogos seguidos, praticamente sem descanso. Se tivesse jogado aquela partida contra o América, certamente teria alguma lesão, estava sentindo isso. Agora, tenho tempo para trabalhar", declarou o volante do Botafogo.

Além da questão pessoal, o jogador também acredita que o tempo será positivo para o técnico Caio Júnior, que praticamente não pôde treinar a equipe desde que chegou, pela sequência de jogos em um curto espaço de tempo.

"Foi difícil para nós e para a torcida, ficar fora das competições. Mas desde que o Caio chegou, tivemos muito pouco tempo para treinar. Com trabalho, repetição, podemos entender o que ele quer e se entrosar. Temos que aproveitar os treinos para melhorarmos os máximo possível e chegarmos fortes ao Brasileirão", disse Marcelo Mattos.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG