Reunião com o presidente gera expectativa nos atletas em meio à crise instaurada na Toca da Raposa II

A sexta-feira promete ser de "lavagem de roupa suja" no Cruzeiro . O presidente Zezé Perrella, que está vivendo em Brasília por conta das funções no Senado, agendou uma reunião com os jogadores na Toca da Raposa II para cobrar uma reação urgente do grupo no Brasileirão, já que a zona de rebaixamento se aproxima perigosamente.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A notícia sobre a reunião do presidente com o grupo de jogadores foi anunciada pelo vice-presidente, Gilvan de Pinho Tavares, que esteve na inauguração da nova sala de imprensa do Centro de Treinamento na última quarta-feira. "A presença do presidente maior do Cruzeiro, na sexta-feira, é para chamar os jogadores aos brios, fazer com que eles vistam, de fato, a camisa do clube e suem mais a camisa neste momento. Porque bons jogadores eles são, condições de jogar aqui eles têm", afirmou Gilvan de Pinho Tavares.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Fábio prevê cobranças do presidente na reunião
Vipcomm
Fábio prevê cobranças do presidente na reunião

Pelo tom do vice, o presidente não pensa em um resultado que não seja uma vitória no clássico diante do América-MG . "Damos todo o conforto para que eles (jogadores) obtenham os resultados favoráveis ao Cruzeiro. E o próximo jogo é aqui na Arena do Jacaré, que eles escolheram para jogar. Portanto, eles estão naquele momento de obrigação. Agora precisam reverter a situação e ganhar os jogos, para que a torcida do Cruzeiro não passe por esse desconforto que está passando", ressaltou Gilvan de Pinho Tavares.

O goleiro Fábio acha importante o encontro com Perrella, já que o papo com o presidente surtiu resultados em outras ocasiões. "Zezé é presidente e quando ele determinar que precisa falar com o grupo, é bem-vindo. Mas não precisamos ter presidente ou torcedor cobrando. Estamos em um time grande e temos que nos motivar só por isso", afirmou Fábio.

Fábio prevê cobranças do presidente na reunião
Vipcomm
Fábio prevê cobranças do presidente na reunião
Durante o mau momento do clube no início do Brasileirão, Perrella esteve na Toca da Raposa e tranquilizou a situação, já que via que o time jogava bem e não conseguia os resultados. Mas, agora, o capitão do Cruzeiro prevê um papo em tom mais severo.

"Ele já fez isso em outras ocasiões. Conversou, viu que o time não ganhava, mas estava bem. Ele mesmo disse que as coisas mudariam. Agora, infelizmente, estamos em um momento em que não conseguimos jogar bem, não estamos tendo aquele prazer de jogar, aquela gana de entrar em campo", analisou Fábio.

Um dos assuntos que Perrella vai tratar na conversa com os jogadores é a crise instaurada depois das declarações de Gilberto no aeroporto de Confins , pedindo para a torcida cobrar outros atletas. O futuro do atleta pode ser definido na ocasião, já que o desgaste com outros jogadores do elenco ficou nítido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.