Tamanho do texto

Cartola do time mineiro assume o lugar de Itamar Franco e terá mandato de sete anos e meio no Senado

O presidente do Cruzeiro , Zezé Perrella (PDT-MG), tomou posse no Senado na tarde da última segunda-feira no lugar do ex-Senador Itamar Franco (PPS-MG), que morreu no dia 2 de julho . Perrella era o primeiro suplente na chapa eleita do ex-presidente nas últimas eleições ao Senado e ficará no cargo por sete anos e meio.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No seu discurso de posse, Zezé Perrella elogiou muito Itamar Franco. "Se eu conseguir em minha vida pública fazer 10% do que Itamar conseguiu, acho que eu já posso me sentir um vitorioso. O que posso prometer para Minas Gerais e o Brasil, é que vou me empenhar muito para defender os seus interesses", afirmou.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Perrella tomou posse no Senado, mas continua como presidente do Cruzeiro
Agência Senado
Perrella tomou posse no Senado, mas continua como presidente do Cruzeiro

Perrella afirmou ainda que não trabalhará como oposição ao governo de Dilma Rousseff e que sua postura nas votações dependerá do interesse de Minas Gerais. Grande amigo do senador cruzeirense Aécio Neves (PSDB), Perrella se torna mais um forte aliado nas articulações para promover a abertura da Copa de 2014 no Mineirão.

O presidente do Cruzeiro continua no cargo maior do time mineiro e acumulará a função na política, assim como já havia feito quando exerceu os cargos de Deputado Estadual e Federal. As eleições para a presidência no Cruzeiro serão realizadas no final desse ano e tudo indica que Perrella deve ser reeleito mais uma vez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.