Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perda de mando de campo do Cruzeiro será no Brasileirão

Clube mineiro está liberado para jogar onde quiser na Copa do Brasil quando for o mandante

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Ipatingão pode receber os dois primeiros jogos do Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro terá que fazer suas duas primeiras partidas no Brasileirão como mandante no interior de Minas Gerais. Na tarde dessa quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não acatou o recurso do clube mineiro e manteve a punição da perda do mando de campo de duas partidas por conta de episódios no clássico contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão 2011.

Leia também: Cruzeiro não terá três titulares suspensos contra o Villa Nova

Apesar da má notícia (manutenção da punição estipulada em primeira instância), o clube temia que a perda do mando de campo pudesse ser exigida nas primeiras fases da Copa do Brasil, o que seria perigoso por se tratar de um torneio de mata-mata.

Todavia, o clube mineiro consultou a CBF e foi informado que a punição deverá ser cumprida no Brasileirão. Dessa forma, os jogos contra o Atlético-GO e Sport terão que ser realizados no interior. Nova Serrana e Ipatinga são as cidades candidatas a receberem os jogos.

O clube mineiro foi punido por conta do comportamento de seus torcedores no clássico contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão de 2011. Objetos foram atirados no gramado da Arena do Jacaré e uma bomba quase atingiu o goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. Além da perda do mando de campo em dois jogos, o clube mineiro foi multado em R$20 mil.

Na ocasião, o estádio de Sete Lagoas recebeu apenas os cruzeirenses, já que os clássicos na cidade não estão contando com as torcidas rivais por conta de questões de segurança. O Cruzeiro acabou goleando o Atlético-MG por 6 x 1, evitando o rebaixamento.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a punição do STJD

Leia tudo sobre: Cruzeiromando de campoCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG