Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pepe não sofrerá qualquer punição por pisar na mão de Messi

Zagueiro do Real Madrid, no entanto, está fora do segundo jogo contra o Barcelona por ter levado cartão amarelo em outro lance

Gazeta |

O Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não entrou com nenhum pedido de punição para o zagueiro Pepe, do Real Madrid. O jogador foi flagrado pisando na mão do argentino Lionel Messi, no clássico diante do Barcelona, na última quarta-feira, e poderia correr o risco de pegar um pesado gancho por sua atitude.

Leia também: Pisão de Pepe em Messi causa polêmica na Europa

Duramente criticado pela imprensa, torcida e jogadores, o brasileiro naturalizado português chegou a emitir um comunicado oficial no site do Real Madrid, pedindo desculpas pelo ocorrido e alegando que o lance não foi premeditado. A Federação alegou que, pelo fato do atleta não receber cartão amarelo, o árbitro não encarou o lance como uma falta proposital, invalidando qualquer chance do jogador sofrer alguma punição.

Veja ainda: Pepe diz que pisão em Messi foi involuntário

Poupado do último compromisso do Real Madrid pelo técnico José Mourinho, o defensor foi blindado por seu comandante para não sofrer com a pressão feita pelos próprios torcedores merengues.

E mais: Real Madrid segue na liderança do Espanhol. Veja a classificação

Na próxima quarta-feira, os madrilenhos voltam a enfrentar o Barcelona pela Copa do Rei e Pepe ficará impossibilitado de atuar, uma vez que um cartão amarelo em outro lance do jogo causou sua suspensão imediata do confronto.

Leia tudo sobre: futebol mundialEspanhaReal MadridPepebarcelonaMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG