Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola descarta favoritismo e compara Santos a São Paulo de 92

Treinador espanhol jogava como volante no Barcelona que perdeu a decisão para o São Paulo de Raí

Samir Carvalho, enviado iG a Yokohama |

AP
Guardiola tenta o seu segundo título do Mundial como treinador do Barça
O técnico Josep Guardiola, do Barcelona, surpreendeu a todos na última entrevista coletiva antes da decisão do Mundial de Clubes, da Fifa, diante do Santos, neste domingo, às 8h30 (de Brasília e 19h30 horário local), no estádio de Yokohama. Isso porque, o treinador demonstrou bastante conhecimento da equipe santista, que foi comparada ao São Paulo de Telê Santana, campeão do mundo em 1992 contra o time espanhol.

Guardiola jogava como volante do Barcelona na ocasião, e trouxe a memória a derrota por 2 a 1 em Tóquio na década de 90, após assistir alguns vídeos do Santos.

“Analisei alguns jogos do Santos na Libertadores e no Brasileiro. O time recorda muito o que enfrentamos do São Paulo em 92. São jogadores forte fisicamente, e com qualidade técnica. Não podemos achar que será fácil”, afirmou Guardiola.

Além da comparação física e técnica, o treinador do Barcelona utilizou como exemplo o confronto de 92 para os atletas espanhóis não se empolgarem com o favoritismo de seu equipe contra o Santos.

“Convivemos há dois anos com o favoritismo, e temos que nos acostumar com isso. Só que isso não nos dá vantagem nenhuma. Em 92 também disseram isso, mas perdemos. Agora é um sonho estar aqui e poder jogar a final contra o Santos”, disse.

Apesar da lembrança, Guardiola descarta utilizar o jogo com vingança aos brasileiros. “A frustração já está superada. Já são quase 20 anos que isso aconteceu, e se tivesse 20 anos de frustração estaria morto. O que tenho é um reconhecimento de que o São Paulo foi muitíssimo melhor, tanto que ganhar a intercontinental duas vezes”, concluiu.
 

 

Veja as fotos das trajetórias de Santos e Barcelona até o Mundial:

Leia tudo sobre: mundial de clubessantosbarcelonaguardiola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG