Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pensando no Mundial, Inter vai até Roma enfrentar a vice-líder Lazio

Duelo abre rodada do Campeonato Italiano em função da viagem do Inter para os Emirados Árabes Unidos

Gazeta Esportiva |

Continuando com problemas para escalar a equipe no Campeonato Italiano, o técnico Rafa Benítez começa a pensar no Mundial de clubes de 2010. Mas antes, tem um importante confronto com a Lazio, vice-líder do Calcio, nesta sexta-feira, às 17h45 (horário de Brasília) no estádio Olímpico de Roma.

A Inter, quinta colocada, conseguiu a recuperação na última rodada da competição depois de três jogos sem vencer ao golear o Parma por 5 a 2, com três gols do meia Dejan Stankovic. A Lazio, por sua vez, apenas empatou com o Catania por 1 a 1, e ficou a três pontos do líder Milan.

O técnico Rafa Benítez convocou 20 jogadores para a partida, continuando com as ausências dos brasileiros Julio César e Maicon, que irão para o Mundial de Clubes, além do meia Philippe Coutinho, todos lesionados. O camaronês Samuel Eto'o também fica de fora, punido pela cabeçada no zagueiro esloveno Bostjan Cesar, na partida contra o Chievo.

Todos estes - à exceção de Coutinho - estão confirmados para o Mundial, disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, um dos motivos pelos quais a partida foi antecipada para a tarde desta sexta-feira (horário de Brasília).

Pela Lazio, o time romano contará mais uma vez com a presença do meia Hernanes, confirmado no onze titular. O ex-jogador do São Paulo prevê dificuldades contra o difícil elenco da Inter, por mais que eles venham sofrendo com lesões.

"Se sai um bom jogador, entra outro. Há muitos jogadores bons (no elenco interista), então não é um problema. Na última partida faltaram sete jogadores e continuava um bom time. Não são apenas 11 atletas, mas 20 que não diminuem a qualidade", explicou. "Será um jogo difícil, porque a Inter é um grande time. Tentaremos fazer uma boa partida. Se vencermos será melhor, mas será difícil", afirmou o brasileiro.

Confira os outros jogos da rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
15h - Chievo x Roma
17h45 - Milan x Brescia

Domingo
12h - Lecce x Genoa
12h - Parma x Udinese
12h - Sampdoria x Bari
12h - Cesena x Bologna
12h - Fiorentina x Cagliari
17h45 - Catania x Juventus

Segunda-feira
17h45 - Napoli x Palermo

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG