Após superar o Gijón, equipe agora entra em campo contra o adversário catalão e pode ampliar vantagem

O Real Madrid ampliou sua sequência de vitórias no Campeonato Espanhol . Atuando longe de seus domínios, o time merengue jogou o suficiente para conseguir bater o Sporting Gijón, por 3 a 0 - com gols de Di Maria , Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo  -, e chegar à marca de dez triunfos consecutivos na competição.

Leia também:  Barcelona goleia Levante e vai embalado para o clássico

Jogadores do Real comemoram gol marcado na vitória sobre o Sporting Gijón
Reuters
Jogadores do Real comemoram gol marcado na vitória sobre o Sporting Gijón

Mesmo lutando contra o rebaixamento, o Gijón não deixou o Real Madrid impor seu ritmo no início. Assim, a equipe do português José Mourinho chegou ao primeiro gol apenas aos 35 minutos da primeira etapa. Em jogada atrapalhada, Suárez vacilou e deixou Di Maria roubar a bola na esquerda. O argentino entrou na área e, sem ângulo, tocou na saída de Pablo.

Leia mais: City goleia o Norwich e se mantém invicto; Arsenal bate o Wigan

Aos 20 minutos do segundo tempo, outra vez o argentino apareceu bem para ajudar o time de Madri: Di Maria lançou Cristiano Ronaldo dentro da área, e o português, sem marcação tocou cruzado, marcando o segundo gol madrilenho. Nos acréscimos, Marcelo ainda fez jogada individual pela esquerda e fez mais um para o Real, definindo a vitória dos visitantes. 

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Assim, o Real chegou aos 34 pontos e tem três pontos de vantagem para o Barcelona, que goleou o Levante, por 4 a 1, neste sábado no estádio Camp Nou, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol .

A partida com o time de Pep Guardiola, inclusive, é o grande objetivo do Real Madrid nesta próxima semana. Já classificada para as oitavas de final da Liga, a equipe merengue joga pelo torneio continental nesta quarta-feira, diante do Ajax, na Holanda. Mas, no próximo sábado, enfrenta o Barça, no Santiago Bernabéu, jogo que pode dar ao time madrilenho uma tranquila vantagem na ponta do Espanhol.

Veja os resultados deste sábado no Espanhol:

Sporting Gijón 0 x 3 Real Madrid
Racing Santander 1 x 0 Villarreal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.