Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pensando em 2012, Grêmio reduz trabalho para evitar lesões

Celso Roth fará treinos em “menor volume” a fim de diminuir desgaste na reta final do Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Não é só a reformulação do grupo que comprova o início da temporada 2012 no Grêmio . Em plena reta final do Brasileirão, a comissão técnica passará a reduzir a carga de trabalho nos treinos. A ideia é evitar desgaste desnecessário e lesões que possam comprometer o começo da próxima temporada.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Um exemplo é a programação desta e da próxima semana. Os treinos, agora, são em apenas um turno. E, depois de enfrentar o América-MG, sábado, em Sete Lagoas, o grupo estará de folga domingo e segunda-feira. Algo inédito na competição embora os últimos cinco jogos tenham sido disputados em 15 dias .

“Temos de ter os cuidados normais e necessários ainda mais quando há mudança de comissão técnica e falta de sequência de trabalho. O Grêmio começou com um, depois venho outro e agora nós estamos aqui. Os têm de chegar ao final da temporada bem física e mentalmente, e já começamos a pensar nesse sentido. Vamos ter uma dose um pouco menor de volume, mas não de qualidade", comentou o técnico Celso Roth ao lembrar as três trocas de técnico feitas pela direção.

O novo plano também irá pautar o aproveitamento de jogadores recém liberados do departamento médico. Na terça, Gabriel, Saimon e Vilson treinaram pela primeira vez após curar lesões . Roth não irá usar todos na próxima partida:

“Tivemos muito cuidado com eles, principalmente o Gabriel, que acelera muito o jogo, se expõe. Não todos, mas alguns ficarão disponíveis".

É claro que este plano tem a ver com a situação da equipe na competição. Em nono lugar, com 42 pontos, a equipe gaúcha não corre riscos de rebaixamento e tem poucas chances de Libertadores.

O próximo treino, então, em “menor volume”, será às 16h30min desta quarta-feira.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso rothtreinoslesões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG