Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pendurado, Neto Berola não quer desfalcar o Atlético-MG de novo

Atacante atleticano está pendurado com dois cartões amarelos e diz que precisa ter mais calma na marcação

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Futura Press
Neto Berola marcou contra o Palmeiras e na rodada seguinte foi expulso na rodada seguinte
Apesar de atacante, Neto Berola já desfalcou o Atlético-MG em duas rodadas por conta dos cartões vermelhos. A última delas na derrota para o Figueirense . Com o retorno ao time nesta quinta-feira, contra o Coritiba , o camisa 40 já volta preocupado com cartões. Neto Berola já foi amarelado duas vezes e retorna de suspensão pendurado.

Veja também: Atlético-MG mantém distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Para não desfalcar mais a equipe nesta reta final de Brasileiro , o atacante sabe que vai ser preciso ter cuidado. No entanto, Neto Berola admite que não tem cacoete para marcar. “Como eu sou atacante, não tenho o cacoete de marcar. Mas em várias partidas com o Cuca , eu jogo assim. Então, eu tenho de aprender a marcar também”, disse Berola, que explica como é sua função na ajuda aos defensores atleticanos.

Leia também: Força na Arena do Jacaré é trunfo do Atlético-MG na reta final

“Na verdade, é fruto de um esquema tático. Eu sempre tenho de acompanhar o lateral. Uma vez ou outra, eu troco com o lateral da nossa equipe para poder acompanhar o lateral adversário. Mas eu tenho de marcar. No futebol de hoje, até os atacantes têm de marcar”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O duelo desta quinta-feira vai ser com o lateral-esquerdo Eltinho , um velho conhecido de Neto Berola. Na cartilha de Cuca, o atacante diz que vai acompanhar o adversário e partir para cima quando estiver com a bola dominada. “Já conheço o Eltinho. Joguei contra ele. É um lateral que apóia muito. Vou acompanhar e, com a bola, ir para cima”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Com 39 pontos e na 15ª colocação, o Atlético-MG precisa de pelo menos mais quatro pontos para permanecer na Série A . Para não prejudicar a equipe e ajudar os seus companheiros, Neto Berola sabe bem qual o comportamento que deve ter em campo a partir de agora. “Ter disciplina, calma na marcação, para tentar jogar os quatro jogos que faltam para ajudar o Atlético”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Neto Berola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG