Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Peñarol viaja ao Brasil confiante e com dúvida na escalação

"Não acho que haja uma pessoa no Uruguai que diga que não temos chance", disse o técnico Diego Aguirre

AE |

O Peñarol viaja ainda nesta segunda-feira para o Brasil, onde na quarta disputa a segunda partida da decisão da Copa Libertadores, diante do Santos , no Pacaembu. A equipe, que desembarca em São Paulo à noite, não esconde a confiança no título, mas traz na bagagem uma dúvida: o atacante Olivera, que sofreu uma lesão no ombro na partida de ida da final.

"Estou trabalhando com os meus companheiros. Estou me preparando para chegar à melhor forma física e recuperar meu futebol, porque não quero perder por nada esta final", declarou o jogador, que vem formando a dupla de ataque com Martinuccio.

Caso não tenha condição de jogo, Olivera deve ser substituído pelo veterano Diego Alonso, de 36 anos, que já entrou em seu lugar na primeira partida. Com ou sem o desfalque, o técnico Diego Aguirre confia que o peso da camisa e a história da equipe uruguaia possa fazer diferença.

"Não sei explicar, mas o que o Peñarol tem é o que os demais não entendem. É nisso que acredito, que sinto. Será muito difícil a partida, o Santos joga em casa, tem uma grande equipe. Isso sabemos, mas, por outro lado, não acho que haja uma pessoa sequer no Uruguai que diga que não temos chance, que não possamos sair campeões", afirmou o treinador.

Para ser campeão, o time uruguaio precisa da vitória por qualquer placar, já que ficou no empate, por 0 a 0, na primeira partida. Em caso de nova igualdade, haverá prorrogação e, persistindo o resultado, pênaltis. "Nós sabemos que o resultado de Montevidéu pode ser favorável. Tivemos as melhores chances para marcar, mas não conseguimos vencer. Se repetirmos o desempenho que tivemos em casa, podemos dar a alegria que quer o torcedor", disse o goleiro Sosa.

Leia tudo sobre: SantosLibertadores 2011PeñarolUruguaiDiego Aguirre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG