Desejado no Palmeiras, atacante argentino segue em alta no futebol europeu após Libertadores

O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, admitiu nesta terça-feira que está em contato com o Catania, da Itália, para negociar o atacante Alejandro Martinuccio. O jogador desperta interesse de várias agremiações - inclusive do Palmeiras - pelo bom desempenho na Copa Libertadores de 2011.

As informações vindas da Itália apontam que o Catania estaria disposto a desembolsar cerca de 4 milhões de euros pelo argentino. No entanto, o time italiano ainda precisa entrar em acordo com o próprio atleta. "Ele ainda não pode ser considerado jogador do Catania. Para ocorrer o acordo, resta a aprovação do próprio jogador", explicou Juan Pedro Damiani, em entrevista à Agência Itasportpress .

O empresário de Martinuccio, Pablo Bentancur, confirmou que aguarda os números oferecidos pelo Catania. Por enquanto, ele teve contato apenas com clubes da América do Sul. "Temos ofertas do Palmeiras e do Boca Juniors, mas o Catania é uma boa possibilidade por ter vários compatriotas do Martinuccio", explicou.

Do lado do Palmeiras, a ordem é aguardar o desenvolvimento das negociações. Porém, o presidente Arnaldo Tirone apresentou, nos últimos dias, palavras pessimistas sobre as conversas sobre Martinuccio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.