Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Peñarol bate Godoy Cruz e assume ponta do Grupo 8 da Libertadores

Uruguaios usaram força da torcida e venceram argentinos por 2 a 1, indo a 9 pontos, contra 7 do Godoy

Gazeta |

O Peñarol assumiu a liderança do equilibrado Grupo 8 da Copa Libertadores, que chega à quinta rodada. Os uruguaios usaram a força da torcida e venceram o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1. Com o resultado, o aurinegro pula os 9 pontos contra 7 do antigo líder, o próprio Godoy Cruz. LDU (6 pontos) e Independiente (4 pontos) ainda se enfrentam na rodada, terça que vem, na Argentina.

O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes tiveram boas chances para movimentar o marcador, principalmente em chutes de fora da área. A pontaria, porém, deixou a desejar e o placar só foi aberto aos 43 minutos, quando Olivera aproveitou vacilo do goleiro adversário após cobrança de escanteio e só empurrou para as redes.

No segundo tempo, uma infelicidade de Darío Rodríguez deu o empate de presente aos visitantes: o defensor marcou contra, aos 12 minutos. Mas o Peñarol voltou ao ataque, melhorou e chegou ao gol da vitória após ótima trama pela direita, completa por Freitas dentro da área, aos 26.

No fim do jogo, os argentinos cercaram o árbitro Heber Roberto Lopes reclamando do pouco tempo de acréscimo no segundo tempo - dois minutos - e de lances duvidosos dentro da área. Heber ainda protagonizou uma cena curiosa ao derrubar o cartão amarelo e ser auxiliado pelos atletas para recuperá-lo.

Na rodada decisiva, a LDU recebe o Godoy Cruz e o Independiente visita o Peñarol.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG