Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo título, Brasil descarta "jogo de compadres" contra o Uruguai

Seleção precisa vencer rival para sagrar-se campeã do Sul-Americano sub 20. Neymar volta ao time

Gazeta |

Mowa Press
Jogadores comemoram gol contra o Equador. Vitória deixou seleção a um empate da vaga
O Brasil precisa somar apenas um ponto diante do já classificado Uruguai para ficar com a segunda vaga olímpica do Sul-Americano sub 20. Uma derrota pode custar a classificação e uma vitória garantiria o título, mas a equipe promete não entrar em campo pensando somente no empate.

Questionado se a situação da última rodada poderá forçar um "jogo de compadres", o que garantiria o título aos uruguaios e a vaga olímpica aos brasileiros, o goleiro da seleção foi firme ao responder. "Jamais, até porque o nosso principal objetivo é o título", destacou Gabriel ao "Sportv".

"Estamos totalmente focados para ganhar do Uruguai. A gente quer ganhar de qualquer jeito, porque viemos ao Peru para ser campeões e também queremos de qualquer jeito essa vaga. Acho muito difícil a gente perder a vaga, mas ainda não estamos classificados", emendou.

O discurso do jovem arqueiro mostra que o elenco está afinado. Logo depois da vitória na madrugada de quinta-feira sobre o Equador, por 1 a 0, todos os jogadores admitiram o desejo de conquistar o troféu, algo que o técnico Ney Franco já havia classificado na semana passada como "muito importante" para a seleção.

Confira a classificação do hexagonal final do Sul-Americano sub 20:

PAÍS PG J V E D GP GC SG
1) Uruguai 10 4 3 1 0 4 1 3
2) Brasil 9 4 3 0 1 9 3 6
3) Argentina 6 4 2 0 2 5 5 0
4) Equador 5 4 1 2 1 2 2 0
5) Chile 3 4 1 0 3 6 10 -4
6) Colômbia 1 4 0 1 3 1 6 -5

 

Leia tudo sobre: Seleção BrasileiraSul-Americanosub 20Neymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG