Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo tetra da Liga Europa, Liverpool não terá Gerrard em Praga

Na ex-Copa da Uefa, time inglês encara o Sparta. Veja todos os jogos de ida na abertura dos mata-matas

Gazeta |

Nesta quinta-feira, o Liverpool começa a sua campanha no mata-mata da Liga Europa buscando o tetracampeonato da competição, que antigamente se chamava Copa da Uefa. O adversário da primeira fase será o Sparta Praga (TCH), às 18h (Brasília), e o técnico Kenny Dalglish terá um sério problema: o capitão Steven Gerrard ainda não se recuperou de dores na virilha e nem viajou para a capital tcheca.

O camisa 8, assim como o zagueiro Daniel Agger e o volante Christian Poulsen, não participaram do empate por 1 a 1 com o Wigan no último final de semana por lesão e também assistirão de casa ao confronto europeu.

"Não há por que ser irresponsável com nenhum jogador", afirmou o treinador ao site oficial do clube. Ele também confirmou que o atacante Andy Carroll vai viajar, mas não estreará ainda. "Ele não está sendo considerado, mas viaja para sentir o ambiente. Ele se sentirá parte de tudo", explicou.

Por outro lado, o meia Joe Cole está à disposição após se recuperar de lesão no joelho, mesmo caso de Raul Meireles, com cinco gols nos últimos seis jogos pelos Reds, e substituído no segundo tempo da última partida por causa de um vírus.

A aposta de Dalglish é na juventude, tanto que relacionou jovens promessas como Conor Coady, Jack Robinson, John Flanagan, Tom Ince e Raheem Sterling. Esse último, se entrar em campo, será o mais novo da história do Liverpool, com 16 anos e 17 dias de idade.

No mesmo dia, mas às 14h, o Bayer Leverkusen viaja à Ucrânia para enfrentar o Metalist, dos brasileiros Cleiton Xavier e Taison, com o meia Michael Ballack como duvida. No último domingo, o camisa 13 ficou no banco durante os 90 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, mas continua com dores no joelho.

Às 16h, outro time ucrâniano entra em campo, em Istambul, contra um Besiktas em crise. O Dinamo de Kiev enfrenta os turcos sem o capitão Ibrahim Uzulmez, que trocou socos com o companheiro Ibrahim Toraman após a derrota por 1 a 0 para Ankaragucu, no último domingo, e foi afastado pelo clube.

Veja todos os jogos da primeira fase do mata-mata da Liga Europa:

Terça-feira:
Aris (GRE) 0 x 0 Manchester City (ING)

Quinta-feira:
Rubin Kazan (RUS) x Twente (HOL)
Metalist (UCR) x Bayer Leverkusen (ALE)
Napoli (ITA) x Villarreal (ESP)
Anderlecth (BEL) x Ajax (HOL)
Lech Poznan (POL) x Braga (POR)
Besiktas (TUR) x Dinamo de Kiev (UCR)
Benfica (POR) x Stuttgart (ALE)
Bate (BLR) x Paris Saint Germain (FRA)
Rangers (ESC) x Sporting (POR)
Sparta Praga (TCH) x Liverpool (ING)
Basel (SUI) x Spartak Moscou (RUS)
Young Boys (SUI) x Zenit (RUS)
PAOK (GRE) x CSKA Moscou (RUS)
Sevilla (ESP) x Porto (POR)
Lille (FRA) x PSV (HOL)

Leia tudo sobre: Liga EuropaLiverpoolinglaterrafutebol mundialgerrard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG