Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo sonho do título, Flu precisa encerrar tabu nos clássicos

Equipe não venceu nenhum rival carioca neste ano e enfrenta justamente Vasco e Botafogo na reta final

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O otimismo em relação à possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro contagiou o Fluminense. Ainda que as estatísticas não ajudem – segundo o matemático Tristão Garcia, o time das Laranjeiras tem apenas 4% de chance de levantar a taça -, jogadores, comissão técnica e o presidente Peter Siemsen repetem nas entrevistas que o tetracampeonato ainda é o principal objetivo para o final do ano.

Fluminense está na 3ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

Porém, além de ter que ‘secar’ o Corinthians nas duas próximas rodadas, o Fluminense precisa encerrar um tabu incômodo em 2011. A equipe carioca não venceu nenhum clássico nesta temporada e encara justamente Vasco e Botafogo nos dois últimos jogos do torneio.

Leia mais: Wagner é aprovado em exames médicos e assina com o Flu na quinta

Foram duas derrotas para o Botafogo. A primeira por 3 a 2, na fase de grupos da taça Guanabara, e a segunda por 2 a 1, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, o Fluminense empatou por 0 a 0 na fase de grupos, e por 1 a 1 na semifinal da Taça Rio, quando foi derrotado nos pênaltis. No Brasileiro, derrota de 3 a 2 para o time da Gávea no primeiro e no segundo turno.

Veja mais: Presidente do Flu fala sobre reforços e ainda acredita no título

Diante do Vasco, adversário deste final de semana, foram dois empates. O primeiro na Taça Rio, por 0 a 0, e o segundo no primeiro turno do Brasileirão, por 1 a 1. E é justamente o time de São Januário, o último rival carioca que o Fluminense bateu. A vitória aconteceu no dia 7 de novembro do ano passado, quando o time das Laranjeiras venceu por 1 a 0, com gol do meia Tartá, que atualmente defende o Kashima Antlers, do Japão.

O meia Marquinho, que não atuou naquela partida, admite que o retrospecto negativo nos clássicos cariocas incomoda, mas mantém a confiança de uma virada. No tabu e na tabela de classificação.

Veja também: Com entorse no tornozelo, Edinho é novamente poupado de treino

“É ruim porque nosso grupo é muito qualificado e tem esse desconforto por não ter vencido nenhum clássico ainda. Alguns, acho que a gente não merecia vencer mesmo, mas outros jogamos melhor que o adversário e não vencemos. Mas precisamos colocar na cabeça que são duas finais agora. Temos uma chance pequena, mas temos de buscar o título. Não podemos desistir nunca”

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba as notícias do seu time em tempo real

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, com 62 pontos, o time das Laranjeiras precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços do Corinthians, que lidera a competição com 67 pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a 'seca' de vitória em clássicos

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011FredAbel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG