Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo Santos, Muricy revê Fluminense com time-base da Libertadores

Após conquistar o Brasileiro de 2010 pelo time carioca, treinador deixou o clube fazendo duras criticas

Samir Carvalho e Marcello Pires, iG Esporte |

A partida entre Santos e Fluminense nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo remarcado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do técnico Muricy Ramalho com a equipe carioca. O técnico foi campeão brasileiro pelo time do Rio de Janeiro em 2010, mas deixou o clube nesta temporada fazendo duras críticas a infraestrutura nas Laranjeiras.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Gazeta Press
Muricy Ramalho deixou o Fluminense nesta temporada fazendo duras criticas a infraestrutura do clube carioca

O treinador praticamente terá força máxima para o duelo contra seu ex-clube. O único desfalque do Santos para o jogo é o meia Ibson, que está lesionado. Desta forma, Muricy poderá colocar em campo a base do time que conquistou a Copa Libertadores da América.

A equipe santista terá apenas duas mudanças em relação ao time que venceu o Peñarol na decisão da competição continental. Zé Eduardo, negociado, é substituído por Borges no ataque. Já no meio-campo, Adriano perdeu a posição Henrique, contratado do Cruzeiro.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Fluminense e convide seus amigos

Embora a partida desta quarta-feira marque o reencontro com Muricy Ramalho, o técnico Abel preferiu não se prolongar sobre o assunto e descartou qualquer tipo de duelo entre o Fluminense e o ex-comandante tricolor.

“Não existe duelo com o Muricy. Ele esteve aqui fez a história dele. O jogo é em campo. Vai ser um jogo contra o Santos, muito complicado e vamos encarar assim. Ganharam uma libertadores e têm muitos valores individuais”, afirmou Abel Braga.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A preocupação do treinador do Fluminense, na verdade, é com todo o time santista. Em especial com Neymar, atacante que Abel Braga considera um jogador difícil de ser marcado individualmente.

“A maior preocupação é não deixar a bola chegar muito bem jogada no Neymar. Marcar o menino é complicado. Quando menos a bola chegar nele já é um bom caminho. O Ganso é um gênio na armação. Igual ao Gerson. Se fechar o olho pra respirar já pode ser complicado. Tem ainda o Elano, além de Léo e Danilo nas Laterais. Temos de saber os atalhos do campo para cortar a linha de passe e estamos bem organizados em campo”, disse.

Para o duelo contra o Santos, o Fluminense terá Márcio Rosário, que cumprirá suspensão. Além dele, Abel também não contará com os lesionados: Araújo, Deco, Matheus Carvalho e Diguinho. Enquanto o time carioca é o nono colocado, com 25 pontos ganhos, o Santos está na 15ª colocação, com 18 pontos.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X FLUMINENSE

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 24/8/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)

SANTOS: Rafael, Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Lanzini; Fred e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

 

Leia tudo sobre: santosfluminensemuricy ramalhobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG