Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo rádio, Falcão pedirá novos sócios para o Internacional

Clube já nota movimento de novos associados e planeja comercializar produtos ligados ao treinador

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A contratação de Falcão para ser técnico do Internacional não será usada apenas dentro das quatro linhas. Na condição de um dos maiores ídolos do clube, ele também será utilizado em ações de marketing. O primeiro passo já foi dado: logo após a apresentação oficial, Falcão foi para os estúdios do Inter para gravar uma chamada pedindo novos sócios ao clube. O teor do que foi dito por ele é mantido em sigilo, mas até o fim da semana irá ao ar nas emissoras de rádio de Porto Alegre uma nova campanha pedindo por novos sócios. O garoto propaganda será, claro, Paulo Roberto Falcão.

O Inter conta com 106 mil sócios. É líder brasileiro e está entre os 10 maiores clubes do mundo neste quesito. A próxima meta é atingir o número de 200 mil.

“Ele tem uma imagem muito atrelada ao torcedor e terá participação ativa nas comunicações do clube. Será mais um porta-voz do Inter e o marketing também está preparando produtos ligados à imagem do Falcão”, explicou Alessandro Souza, assessor de comunicação do clube.

Vipcomm
Falcão é apresentado como técnico à torcida do Internacional

O efeito já foi sentido antes da campanha entrar no ar. Insatisfeitos com o trabalho de Celso Roth, centenas de torcedores se desassociaram do clube. Alessandro revela que, com Falcão, o efeito contrário já está acontecendo.

“Ainda não temos um detalhamento completo porque os números só são fechados no meio do dia seguinte, mas tivemos sócios, que em um momento de maior stress, pediram a desfiliação, mas já sentimos alguns que estão voltando. Já no primeiro dia sentimos movimentos nesse sentido”, contou.

Em breve o torcedor terá uma vasta quantidade de produtos da “linha Falcão” para comprar. Camisetas, estilo retrô, usadas na década de 70, quando Falcão era jogador, são as mais pedidas. Um boneco, com a miniatura do ex-volante, também já foi pensado. O Inter tem experiência nesse sentido, tendo feito bonecos dos argentinos D´Alessandro e Guiñazu, por exemplo, com boa aceitação.
 

Leia tudo sobre: InternacionalPaulo Roberto Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG