Treinador tem apenas uma dúvida e quatro jogadores brigam por uma vaga: Ramírez, Douglas, Willian e Gilsinho

Emerson será mantido no time titular
Gazeta Press
Emerson será mantido no time titular
Corinthians terá a volta dos titulares contra o Oeste, domingo, em Presidente Prudente, pela 16ª rodada do Paulistão. Diferente do que aconteceu contra o XV de Piracicaba, Tite quer usar o que tem de melhor para tentar terminar a primeira fase em primeiro. As únicas baixas são o lateral direito Alessandro , o meia Alex e o atacante Jorge Henrique, todos com problemas musculares, além do atacante Elton, suspenso. O Corinthians é vice-líder com os mesmos 37 pontos do líder São Paulo.

Leia também: Andrés vai revelar bastidores do Corinthians em livro de memórias

Tite disse após os treinos desta sexta que sua única dúvida está no esquema. Jogará ou com três atacantes ou com dois meias: Ramírez, Douglas, Gilsinho e Willian brigam por uma vaga no setor ofensivo. "Ou um articulador, que está mais para Ramírez, ou um jogador de velocidade, que é Willian ou Gilsinho", resumiu.

Os outros dez atletas já estão confirmados: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson e Liedson. A dúvida final do time que pega o Oeste será tirada no treino da manhã deste sábado.

O objetivo de Tite é obter a vitória para deixar o Corinthians na melhor posição possível para as semifinais. Os quatro primeiros colocados jogarão em casa a partida única das quartas de final e levarão vantagem também para as semis e final. O primeiro colocado poderá jogar em casa o segundo jogo da decisão, diferente do que aconteceu em 2011, quando o Corinthians teve de decidir na Vila.

"Toda vantagem, mesmo pequena, é uma vantagem. Temos três jogos e o objetivo é vencê-los para ficar com a primeira colocação. É isso que nos motiva hoje e é isso que vamos fazer", disse o treinador. 

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.