Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo Inter, meia Zé Roberto recebe o "batismo na Libertadores"

Jogador nunca havia disputado a competição sul-americana. Delegação encara maratona para chegar em casa

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Zé Roberto encara a dupla marcação do Emelec
O meia-atacante Zé Roberto que vinha se destacando nos treinos e nos poucos jogos que teve no Campeonato Gaúcho não conseguiu repetir o mesmo desempenho no empate do Inter em 1 a 1 contra o Emelec. O jogador sentiu principalmente a diferença entre a arbitragem brasileira e sul-americana.

“Zé Roberto foi batizado na Libertadores, pois nunca havia jogado. Ele sentiu um pouco a diferença da arbitragem”, disse o técnico Celso Roth.

Mesmo com 30 anos o jogador nunca havia disputado a Libertadores. Zé Roberto não jogou mal, mas sentiu na pele a diferença de critério do árbitro. Por mais de uma vez ele recebeu trombadas, caiu no chão, pediu a falta e não levou. Tudo bem que o árbitro argentino Néstor Pitana deixou de marcar algumas faltas, mas é o estilo de conduzir o jogo dos países vizinhos: Deixar a bola correr.

“Jogo de Libertadores se ganha com 120%, precisa ter atenção sempre. Erramos e sofremos o gol. O jogo foi muito disputado e o Inter se mostrou em boas condições físicas. O Emelec está muito bem no campeonato local”, ressaltou o vice de futebol Roberto Siegmann.

O Inter agora encara uma maratona para chegar em casa. A delegação deixou o Equador e voou para o Panamá. De lá, o grupo embarca para São Paulo, chegando na noite desta quinta-feira. Os jogadores dormem na capital paulista e só na sexta-feira, às 11 horas, desembarcam em Porto Alegre.

No sábado, às 17 horas, o Inter recebe o Cruzeiro de Porto Alegre pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time B será utilizado, enquanto os titulares se preparam para a segunda rodada na Libertadores. Na quarta-feira, dia 23, o Jiaguares do México visita o estádio Beira-Rio.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG