Treinador venceu cinco estaduais e uma Copa do Brasil. Rebaixou um time para a Série B e subiu outro
O título da Copa do Brasil, em 2010 , pelo Santos, foi a maior conquista do treinador, que está há sete anos no mercado. Dorival tem um bom aproveitamento em campeonatos estaduais: ganhou cinco, em cinco lugares diferentes.
Outra conquista importante foi a Série B de 2009, com o Vasco, Com ele, o São Caetano foi rebaixado para a segunda divisão, em 2006. Confira a trajetória do novo comandante do Internacional:
Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter
Dorival Júnior é ex-jogador de futebol. Foi volante nos anos 80 e 90. Jogou na ferroviária, Marília e Guarani, antes de ir para Avaí e Joinvile, onde foi campeão catarinense. Passou por São José-SP e Coritiba, até chegar no Palmeiras , em 1989. Viveu bom momento no clube paulista, onde ficou até 1993. Foi campeão gaúcho pelo Grêmio , em 1993, encerrando a carreira no Juventude, dois anos depois.
A carreira como treinador começou em 2003, no Figueirense , onde foi campeão estadual. Em 2005 conquistou o Campeonato Cearense, pelo Fortaleza, tendo passado ainda por Criciúma e Juventude.
Foi campeão pernambucano no primeiro semestre de 2006. No mesmo ano, foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, com o São Caetano . Apesar do insucesso, Dorival seguiu no interior paulista, sendo vice-campeão estadual em 2007, campanha que o levou para o Cruzeiro . Em Minas, classificou o time para a Libertadores do ano seguinte.
Dorival entrou no Atlético-MG já com o Brasileirão 2010 em andamento. O time estava na zona de rebaixamento, e as projeções é que tinha 89% de chance de ser rebaixado. Conseguiu recuperar o time, conquistando 24 pontos, em 12 jogos, e salvando do rebaixamento na penúltima rodada.
Não repetiu o desempenho em 2011. Foi vice-campeão mineiro , caiu na segunda fase da Copa do Brasil ( derrota para o Prudente ) e deixou o time na 14ª posição do Brasileiro. Foram 52 jogos, com 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.