Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelo Figueirense, Júlio César reencontra clube que o revelou

Time catarinense está na nona posição do Brasileirão e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2012

Gazeta |

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira enfrentar o Fluminense. O atual atacante da equipe catarinense, Júlio Cesar, é um velho conhecido dos rivais, pois foi revelado pelo clube carioca em 1999.

O atacante acredita que a atual situação do Fluminense no Brasileirão, nono colocado com 21 pontos, pode ajudar o Figueirense na partida, já que o Flu estará jogando em casa e já sofre pressão da torcida por estar a nove pontos do G4 da competição.

"Temos que ter muita atenção no início de jogo, pois se o Fluminense não conseguir marcar no primeiro tempo, a pressão da torcida deles aumenta e isso pode nos ajudar", declarou.

Depois de passar nove anos atuando no futebol europeu, o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Brasil aconteceu no dia três de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Botafogo. Agora, o jogador voltará a disputar uma partida em solo carioca.

"É sempre bom voltar ao Rio de Janeiro e rever os amigos que fiz lá, porém estou muito concentrado na partida e espero sair com a vitória", disse Júlio César.

Com 23 pontos conquistados em 16 partidas, o Figueirense ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. A sete pontos do G4, o clube sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011figueirensejúlio césar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG