Tamanho do texto

Segundo "Atleta do Século", países como Inglaterra, Itália ou Alemanha não seriam uma boa para o atacante

Pelé comemora até hoje o fato de Neymar ter recusado uma proposta do Chelsea , da Inglaterra, em 2010. Em entrevista à agência inglesa Press Association, publicada no site da Fifa nesta terça-feira, o "Rei do Futebol" diz acreditar que o futebol inglês não seria uma boa para o craque santista. Assim como o italiano ou alemão.

Ente para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

"Ano passado Neymar teve uma boa proposta (do Chelsea), mas decidiu jogar mais uma temporada no Brasil. Acho que foi muito bom para ele, porque jogador na Inglaterra seria um pouco complicado", disse Pelé. "O estilo do Neymar na Inglaterra, Alemanha ou Itália ficaria prejudicado porque nesses países a marcação é mais forte."

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Ciente do recente assédio do Real Madrid , Pelé diz que gostaria de ver Neymar no Santos até a Copa de 2014, mas sabe que tal fato é muito pouco provável.

"Acho muito difícil manter o Neymar no Brasil. Espero que ele fique até a Copa de 2014, mas será difícil segurá-lo até lá."

Um Ronaldo, um Zico, um Pelé
Para o "Rei do Futebol", Neymar vai figurar entre os grandes da história do futebol. "Ele será como um Kaká, um Messi, não tenho dúvidas disso. Ou um Ronaldo, um Zico, um Pelé... O Neymar é um excelente jogador e espero que ele alcance este nível."

Leia mais sobre o futebol internacional