Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelé sugere Platini para concorrer com Blatter na Fifa

Entidade máxima do futebol mundial vai escolher um novo presidente em eleições em junho deste ano

AE |

selo

O presidente da Uefa, Michel Platini, poderia competir contra Joseph Blatter pela presidência da Fifa, disse nesta quinta-feira Pelé. O astro brasileiro afirmou durante um evento em Cingapura que seria uma "grande oportunidade" para o francês substituir o suíço no principal cargo da entidade máxima do futebol em eleição marcada para junho.

Platini e Mohamed bin Hammam, que preside a Confederação Asiática de Futebol, são considerados os dois possíveis candidatos de maior força para suceder Blatter, que busca sua quarta eleição para outro mandato de quatro anos à frente da Fifa. Porém, Platini e nenhum deles mostraram intenção de se candidatar.

O Brasil será o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, e Pelé reiterou a preocupação com o atraso nas obras de infraestrutura para o torneio. "Temos um pequeno problema com as obras, com o sistema de comunicação e com os aeroportos", indicou Pelé. "Temos alguns problemas políticos, o que complica um pouco as obras. Inclusive em São Paulo, nem sequer começaram o estádio porque têm um problema político. Isto não é nada bom para nós".

As recentes decisões da Fifa de escolher Rússia e Catar como anfitriões das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, foram um "enorme problema", comentou Pelé, que garantiu não aspirar ao cargo de presidente da Fifa. "Dizem que houve uma pequena controvérsia sobre compra de votos, mas eu não estive lá", disse.

Pelé, de 70 anos, que integra a Comissão de Futebol da Fifa, assim como outros ex-jogadores, como Franz Beckenbauer, Bobby Charlton e George Weah. "Nós obtivemos de maneira muito limpa a Copa do Mundo no Brasil, mas para essa [eleição da] Copa do Mundo, penso que houve um enorme problema".

Leia tudo sobre: PeléPlatiniFifaeleiçõesCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG