Tamanho do texto

"Rei do Futebol" diz que reinado de Ronaldinho e Kaká já acabou, e coloca argentino e Cristiano Ronaldo como melhores do mundo

O ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira Pelé disse nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi , do Barcelona , é o melhor jogador do mundo na atualidade, mas que ainda não está à altura de astros como o holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini ou o hispânico-argentino Alfredo Di Stéfano.

"As pessoas gostam de comparar, mas parece que já se esqueceram de Cruyff, Platini ou Di Stéfano, que foram melhores que Messi", declarou Pelé, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal chileno "La Tercera".

Pelé ainda disse que no futebol atual o ciclo dos jogadores passa muito rápido, e deu como exemplo Ronaldinho Gaúcho e Kaká , que foram os melhores do mundo, mas que já foram superados por Messi e pelo português Cristiano Ronaldo .

Ao ser perguntado sobre a final da Liga dos Campeões, disputada entre Barcelona e Manchester United , Pelé comentou que é um jogo "sem favoritos", mas mostrou sua preferência pelo jogo do time catalão.

"Manchester joga forte, fiel ao estilo inglês. Mas como equipe, sem dúvida que o Barcelona é o melhor do mundo, no entanto aqui tudo pode acontecer. Além disso, tem Messi", afirmou.