Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelé espera Messi marcar 1.283 gols para se comparar ao argentino

Atleta do Século diz que seus recordes são muito difíceis de serem quebrados e lembra da inconsistência de Messi na seleção

EFE |

Pelé comentou nesta sexta-feira que o argentino Lionel Messi é seu jogador preferido atualmente, mas afirmou que "nunca" nascerá outro atleta como ele.

Leia também: Maradona diz que Messi já está acima de Pelé

"Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos", disse Pelé em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal "Le Monde".

"Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica", acrescentou.

E ainda: Pelé afirma que diferença entre Messi e Neymar é o time do Barça

O histórico jogador comentou que "tecnicamente" Messi, de 24 anos, e Pelé, de 71, estão "praticamente no mesmo nível" e que ambos receberam um "dom de Deus".

"Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça", comentou o ex-atleta, que destacou que Messi "é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito".

Pelé mencionou também o talento de Neymar, que para ele "pode se transformar em um grande jogador" porque "é muito hábil com os dois pés e muito inteligente".

"Essa comparação de estilos me faz pensar em (Michel) Platini, que era muito bom jogador, embora (Johan) Cruyff fosse mais rápido", acrescentou.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonamessipelésantosneymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG