Em entrevista a jornal chileno, "Rei" defende o meia, a quem dá crédito por ter "levantado o Palmeiras"

Pressionado no Palmeiras , o meia Valdivia recebeu um apoio de peso. Durante passagem pelo Chile neste final de semana, Pelé deu um voto de confiança ao jogador.

"Se pudesse, eu o compraria para jogar no Santos. Ele teria um lugar lá", afirmou o "Atleta do Século", em entrevista publicada pelo diário chileno "La Tercera" nesta segunda-feira.

Valdivia foi vítima de críticas do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone , que o acusou de exagerar nos passeios noturnos por São Paulo. Imediatamente, o chileno utilizou o Twitter para rechaçar a acusação do dirigente.

"Alguém tem que pagar quando a equipe não é campeã. O Valdivia está sofrendo muitas lesões e fica muito tempo parado. Ele é um grande jogador, levantou o Palmeiras em sua primeira passagem", afirmou Pelé.

O ídolo do Santos ainda citou que a má fase do Palmeiras traz problemas até ao técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002. "Todos esperavam o título, então buscam os supostos responsáveis", insistiu.

Pela presença de jogadores habilidosos como Valdívia à disposição da seleção nacional, Pelé acredita que o Chile tem chances de brigar pelo título da Copa América da Argentina, que será realizada durante o mês de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.