Atacante argentino Lionel Messi e o mexicano Hugo Sánchez também ganharam o título, promovido pelo IBOOC, em seus países

Pelé derrotou Garrincha, Romário, Ronaldo e Ronaldinho em votação
AE
Pelé derrotou Garrincha, Romário, Ronaldo e Ronaldinho em votação
Pelé foi escolhido nesta quarta-feira "Patrimônio Esportivo Histórico da Humanidade" do Brasil após uma votação feita por 327.496 pessoas, de 72 países diferentes. Além de Pelé, o atacante argentino Lionel Messi e o mexicano Hugo Sánchez também ganharam o título, promovido pelo IBOOC (sigla em inglês para Bureau Internacional de Capitais Culturais), em seus respectivos países.

Um total de 42 jogadores argentinos, 57 brasileiros e 41 mexicanos disputavam a nomeação para se tornar "Patrimônio Esportivo da Humanidade". Pelé desbancou Garrincha, Romário, Ronaldo e Ronaldinho. O objetivo da honraria é "impulsionar a consolidação da importância da preservação da realidade esportiva no mundo todo".

A campanha de eleição dos jogadores "Patrimônio Esportivo Histórico da Humanidade" da Argentina, Brasil e México teve uma duração de quatro meses. O IBOCC é uma organização privada dedicada a promover o desenvolvimento de capitais da cultura em todo o mundo, assim como campanhas de promoção cultural.

*Com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.