Ex-jogador recebeu camisa vascaína e declarou amor ao clube carioca, um dos que "defendeu" na carreira

Pelé recebe camisa do Vasco com seu nome nas costas e com o número que o consagrou
Divulgação
Pelé recebe camisa do Vasco com seu nome nas costas e com o número que o consagrou
Pelé declarou sua torcida para o título do Campeonato Brasileiro : craque do Santos nas décadas de 50, 60 e 70, o melhor jogador de todos os tempos vai de Vasco da Gama contra o Corinthians . No domingo, os paulistas ficam com a taça se empatarem contra o Palmeiras, no Pacaembu. Aos cariocas é preciso vencer o Flamengo, no Engenhão, e torcer por derrota dos corintianos.

Leia mais : Pelé já tinha dito que Corinthians seria o campeão

“Estou na torcida! O “Vasquinho” está no meu coração. Foi o clube que me abriu as portas no início da carreira, foi onde ganhei meu primeiro título jogando pelo "combinado" Santos e Vasco. Pelo trabalho que foi feito o clube já merecia o campeonato, mas sabemos que o futebol não é assim”, disse Pelé ao site do Vasco. O ex-jogador recebeu a terceira camisa do time, que faz uma campanha contra o racismo no futebol.

Leia também : Neymar diz que Messi jogaria no Santos de Pelé

Pelé jogou pelo Vasco em 1957, quando tinha poucos meses de profissional em uma equipe combinada com o Santos para um torneio denominado Taça Morumbi, com jogos no Rio e em São Paulo. Apesar de Pelé declarar que foi campeão, a competição nunca acabou porque estava dando prejuízo aos clubes – foram três jogos no Rio com a camisa do Vasco e um em São Paulo, com vascaínos vestindo o uniforme santista - Pelé marcou contra o Flamengo.

Veja vídeo com Pelé declarando amor ao Vasco:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.