Tamanho do texto

Rei visitou o estádio Beira-Rio, sede da Copa, e respondeu sobre o plano do Santos de inscrevê-lo na competição da Fifa

Pelé esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira. Acompanhado do ministro do Esporte Orlando Silva, ele visitou o estádio Beira-Rio, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Questionado pelos jornalistas, o Rei falou sobre a presença do Santos no Mundial da Fifa, que também conta com o Barcelona, e descartou a possibilidade de entrar em campo na competição.

LEIA TAMBÉM:  Pelé aprova Beira-Rio e cobra retomada de obras

Em agosto, o Santos passou a cogitar a inscrição de Pelé no Mundial , para atrair os olhares da mídia e associar ainda mais o nome do ex-jogador ao clube paulista. Desde então, falou-se até na possibilidade de Pelé entrar em campo por alguns instantes. "O presidente do Santos é que fez essa consulta. Só que ele não fez a consulta a mim, falou para o povo. Tem que pensar com calma. Jogar? Por enquanto não. Talvez, se estiver em condições, dar o pontapé inicial", disse Pelé.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sobre o Mundial em si, Pelé usou o Inter como exemplo para alertar o Santos. "Claro que, como santista, eu gostaria de ver o Santos na final. Mas não podemos esquecer que o próprio Inter já foi surpreendido", afirmou, citando a eliminação na semifinal diante do Mazembe, em 2010.

O Mundial será disputado no Japão entre os dias 8 e 18 de dezembro. O Santos estreia no dia 14, e no dia seguinte é a vez de o Barcelona entrar em campo. Caso vençam seus jogos semifinais, brasileiros e espanhóis se enfrentarão em Yokohama na final, dia 18 de dezembro.

Obra parada no Beira-Rio
Pelé, que tem o cargo de embaixador honorário da Copa no Brasil, foi recebido no Beira-Rio pelos dirigentes do Internacional . O ex-jogador, o ministro e os dirigentes acompanharam o andamento das obras no estádio gaúcho. Pelé aprovou as obras e fez pressão para que elas sejam retomadas.

Nas suítes do estádio, os dirigentes apresentaram um vídeo com o projeto da reforma do estádio. O Inter começou a remodelar o Beira-Rio em dezembro de 2010. Porém, as obras estão paradas desde junho .

O clube gaúcho ainda negocia o contrato com a construtora Andrade Gutiérrez , que será a parceira para financiar o restante da obra. Por causa do atraso, o estádio está ameaçado de ficar de fora da Copa das Confederações de 2013. A competição serve de teste para a Copa do Mundo.

Pelé chega ao estádio Beira-Rio
Gabriel Cardoso
Pelé chega ao estádio Beira-Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.