Objetivo da partida era ajudar jovens a obter qualificações profissionais, encontrar emprego e permanecer afastados da delinquência

Pelé esteve presente nesta quarta-feira em um jogo beneficente em um campo de futebol pouco habitual: o jardim da residência do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. O 'Rei' ficou ligado no confronto disputado por um grupo de oito torcedores, entre 16 e 25 anos.

Pelé manifestou seu orgulho de poder parcipar de evento beneficente na Inglaterra
AFP
Pelé manifestou seu orgulho de poder parcipar de evento beneficente na Inglaterra

Os jogadores faziam parte da chamada "Street League", uma organização beneficente apoiada por Downing Street, cujo objetivo é ajudar os jovens a obter qualificações profissionais, encontrar emprego e permanecer afastados da delinquência. Pelé afirmou que se sentia "orgulhoso" de estar nesse evento e de poder emprestar seu apoio a uma causa beneficente.

"No Brasil, começamos a jogar futebol na rua, portanto respaldar as crianças me parece genial", disse o ex-jogador, que está agora em Londres como embaixador do Cosmos, de Nova York, para assistir a um jogo de homenagem ao meia inglês Paul Scholes, que se aposentou no final da temporada passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.